Apresentação


O presente blog foi idealizado para a dilvulgação de assuntos de interesse da comunidade de usuários dos serviços forenses da Vara Criminal da Comarca de Livramento e dos índices de produtividade de Juiz e servidores, ofertando maior transparência à atuação do Poder Judiciário e consolidando a interação com a comunidade local. Nessa perspectiva, espera-se que a iniciativa venha a se tornar mais uma ferramenta de informação a possibilitar a contínua reflexão, não apenas dos servidores e magistrados que labutam nesta Vara Criminal, mas de todo o universo formado por jurisdicionados, Advogados, Defensoria Pública, Ministério Público e demais órgãos que utilizam os serviços do Poder Judiciário nesta Comarca, objetivando a melhoria da prestação jurisdicional e a implementação, por meio de constante interação com a comunidade, de medidas de modernização administrativa e de humanização da Justiça Criminal.

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Tribunal do Júri de Sant'Ana do Livramento condena acusado de matar esposa grávida.

 
Em sessão realizada no dia de hoje, o Tribunal do Júri da Comarca de Sant'Ana do Livramento condenou BRUNO BOMBER WASIELESWKI pelos crimes de homicídio qualificado e de aborto praticado sem o consentimento da gestante, tendo o Juiz de Direito Presidente do Conselho de Sentença aplicado a pena de 17 anos de reclusão em regime inicial fechado.
 
O fato ocorreu em 18 de janeiro de 2014, por volta das 00h25min, em residência localizada no bairro Prado. Narra a denúncia que o acusado, mediante 12 disparos de arma de fogo, matou a vítima ÂNGELA RENATA CARDOSO DORNELES, sua companheira que estava grávida de 13 semanas, causando o aborto de um feto do sexo masculino.
 
O réu respondeu preso preventivo a todos o processo e assim permanecerá aguardando eventual recurso de apelação.
 
Atuou na Acusação o Dr. José Eduardo Gonçalves, Promotor de Justiça, e na Defesa a Dra. Sabrina H. Nassif, Defensora Pública.

Veja também:

http://www.aplateia.com.br/VisualizarNoticia/23376/homicida-e-condenado-a-cumprir-17-anos-por-matar-companheira-gravida-em-2014.aspx