Apresentação


O presente blog foi idealizado para a dilvulgação de assuntos de interesse da comunidade de usuários dos serviços forenses da Vara Criminal da Comarca de Livramento e dos índices de produtividade de Juiz e servidores, ofertando maior transparência à atuação do Poder Judiciário e consolidando a interação com a comunidade local. Nessa perspectiva, espera-se que a iniciativa venha a se tornar mais uma ferramenta de informação a possibilitar a contínua reflexão, não apenas dos servidores e magistrados que labutam nesta Vara Criminal, mas de todo o universo formado por jurisdicionados, Advogados, Defensoria Pública, Ministério Público e demais órgãos que utilizam os serviços do Poder Judiciário nesta Comarca, objetivando a melhoria da prestação jurisdicional e a implementação, por meio de constante interação com a comunidade, de medidas de modernização administrativa e de humanização da Justiça Criminal.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Homem é condenado por arrombamento ocorrido nas Lojas Benoit

José Fernando Silveira Duarte foi condenado a 04 anos e 08 meses de reclusão em regime inicial fechado pela prática de furto qualificado pela escalada e pela destruição de obstáculo que vitimou o estabelecimento comercial localizado na rua dos Andradas.
 
O fato ocorreu em 04 de outubro de 2015, às 04 horas e 27 minutos, o réu foi denunciado em 21.10.2015,  tendo sido sentenciado em 17.02.2016, após oitiva de testemunhas e apresentação de memoriais pela Defesa e pela Acusação.
 
Da condenação, cabe recurso ao Tribunal de Jutiça.
 
O réu respondeu ao processo preso preventivamente, desde a data do fato, quando foi detido por policiais militares, e aguardará recurso junto ao Presídio local. Para tanto, considerou o Magistrado titular da Vara Criminal os antecedentes polciais e judiciais do acusado, o qual já havia sido condenado por outro furto em 2006 (pena já cumprida) e por nova tentativa de furto em 2014 (aguardava início de cumprimento da pena), além de registrar outras ocorrências policiais por fatos similares.
 
Processo n.º 025/2.15.0002756-6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário