Apresentação


O presente blog foi idealizado para a dilvulgação de assuntos de interesse da comunidade de usuários dos serviços forenses da Vara Criminal da Comarca de Livramento e dos índices de produtividade de Juiz e servidores, ofertando maior transparência à atuação do Poder Judiciário e consolidando a interação com a comunidade local. Nessa perspectiva, espera-se que a iniciativa venha a se tornar mais uma ferramenta de informação a possibilitar a contínua reflexão, não apenas dos servidores e magistrados que labutam nesta Vara Criminal, mas de todo o universo formado por jurisdicionados, Advogados, Defensoria Pública, Ministério Público e demais órgãos que utilizam os serviços do Poder Judiciário nesta Comarca, objetivando a melhoria da prestação jurisdicional e a implementação, por meio de constante interação com a comunidade, de medidas de modernização administrativa e de humanização da Justiça Criminal.

domingo, 27 de outubro de 2013

Juízes de Livramento e Dom Pedrito reunem-se com Deputado relator de projetos de interesse do Poder Judiciário.

Magistrados da Fronteira Oeste
se reúnem com Jorge Pozzobom
Os magistrados Carmen Lúcia Santos da Fontoura e Gildo Adagir Meneghello Junior, que atuam em Santana do Livramento, e Alexandre Del Gaudio Fonseca, que atua em Dom Pedrito, reuniram-se nesta sexta-feira (25/10), com o deputado Jorge Pozzobom.
O encontro foi proposto pelo deputado, que recebeu e-mail dos magistrados em apoio ao seu trabalho e para que apresente relatório favorável à admissibilidade do projeto de lei 218/2013. A estratégia foi deliberada na Assembleia Geral Permanente realizada dia 17 em Porto Alegre.
Conforme Meneghello Junior, o deputado estava cumprindo roteiro na região e se dispôs a conversar com os juízes. “Ele reafirmou apoio aos projetos e demandas do Judiciário.” Pozzobom é o relator do PL 218, que propõe a redução da diferença entre as entrâncias de 10% para 5%.
O parecer pela admissibilidade da proposta será lido na próxima terça-feira (29/10), pelo deputado na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa.
A AJURIS reafirma a importância dos magistrados comparecerem no maior número possível à sessão. A CCJ se reúne sempre às 9h de terça-feira, mas a AJURIS tem comparecido às 8h30 para ocupar os primeiros lugares nas fileiras da sala que é de tamanho reduzido.

Departamento de Comunicação

Imprensa/AJURIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário